Taverna: Universo de Assar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Terras Livres do Vale

Ir para baixo

As Terras Livres do Vale Empty As Terras Livres do Vale

Mensagem por Narrador Dom Out 01, 2017 6:29 pm

As Terras do Vale fazem fronteira com o Reino do Urso, o Reino das Pedras e com o Reino do Mar de Areia.
Estas terras são banhadas pelo mar e por grandes rios, seus campos são floridos e férteis, tudo que aqui se planta, nasce. Inclusive a discórdia.

Depois da Era dos Colossos, o Vale tornou-se o próspero Reino de Flora d'Ouro, comandado pelo Rei Amélio Florastim. Amélio era benevolente com seu povo, mas muito ganancioso. A localização estratégica de suas terras já lhe asseguravam recursos, mas, ainda sim, cobrava dos outros Reinos altos impostos para atravessar suas terras. Enraivecidos, os então reis e rainhas dos outros três reinos se uniram, e declararam guerra à Flora d'Ouro.

O povo do Vale não conhecia as artes da guerra, eram camponeses, artistas eruditos, aristocratas, mas Amélio os armou até os dentes. Mas não foi o suficiente quando do norte guerreiros vieram montados em grandes cavalos de guerra, liderados por generais que cavalgavam ursos; quando do oeste surgiram homens e mulheres com armas pesadas e corpos tão poderosos com a rocha mais dura; e quando do sul insurgiu uma saraivada de flechas que matava matava sem se quer saber quem as empunhou. Amélio não estava pronto para a guerra e muito menos por batalhas em três frentes.

Flora d'Ouro caiu, suas cidades prósperas, vilas de fazendeiros e colonos, suas bibliotecas, suas minas de carvão, prata e ouro, todos os seus recursos, foram saqueados. Os nobres assassinados, as construções sucateadas. A família Florastim foi caçada e brutalmente assassinada. Amélio conseguiu reunir uma

pequena corte e partiu pelo Mar do Leste, fugindo antes que pudessem chegar até ele.

Os Reinos vencedores assinaram um acordo, prometendo abrir mão de qualquer interesse sobre o Vale, esse deveria ser livre, para a passagem de todos, e ser lar dos que ali quiserem viver livremente.

Séculos se passaram, muitos povoados, tribos e pequenas cidades surgiram e desapareceram naquela região, muitos mercenários, piratas, ladrões, feiticeiros sem escrúpulos vivem ali, onde nenhum rei ou rainha comanda. Cada cidade ou povoado segue um rito próprio e tem costumes próprios, tentando sobreviver a falta de tecnologia ou liderança.

Apenas uma única cidade prosperou no Vale, tornando-se o refúgio para aqueles que não se devotam às realezas ou que querem proteção contra os barbaros e mal feitores, a Cidade Livre dos Jardins. Segundo os poetas, uma verdadeira flor que nasceu em meio a lama.
Esta cidade é liderada por um conselho, que toma as decisões importantes. Esta sempre de portas abertas para qualquer Reino. Colorida, festiva e receptiva, o lugar perfeito para encontrar mercadorias únicas.

Outras pequenas cidades possuem sistemas bons para garantir a autogestão e organização, mas nada que de fato garanta sobrevivência.

Nascidos nas Terras Livres do Vale receberão 1 ponto de Inteligência extra.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 32
Localização : Universo de Assar

https://universodeassar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos